Produtos \ Soluções de armazenagem \

Estantes Cantilever

As estantes Cantilever estão especialmente concebidas para a armazenagem de unidades de carga de grande comprimento ou com medidas variadas como, por exemplo, perfis metálicos, tubos, molduras, tabuleiros de madeira, pranchas metálicas ou de material plástico, etc.

São compostas basicamente por colunas, formadas por um perfil vertical e por um ou dois perfis horizontais colocados na sua base para lhe proporcionar estabilidade. A estas colunas fixa-se uma série de braços suspensos sobre os quais se deposita a carga.

A manipulação da carga pode fazer-se manualmente quando esta é pouco pesada, ou com empilhadores e meios de elevação apropriados no caso de cargas mais pesadas.

SIMPLES E DUPLAS

A distribuição do armazém realiza-se por meio de estantes simples, com acesso por um só lado, e estantes duplas com acesso por ambos os lados.

DISTRIBUIÇÃO DAS CARGAS

Para a distribuição e cálculo deste tipo de estantes é fundamental ter em conta as medidas, os pesos, a rigidez da mercadoria, o meio de manipulação (geralmente empilhadores) e as tolerâncias, etc.

Cada unidade de carga deverá apoiar-se num mínimo de dois braços. A mercadoria poderá sobressair de ambos os lados dos braços até ao máximo de 50% da distância horizontal entre dois braços contíguos. Desta forma proporciona-se um apoio estável e uma distribuição uniforme das cargas.

BRAÇOS DE ENCAIXE

Estão dotados numa das extremidades de uma peça com ganchos que permite posicioná-los e fixá-los às colunas. Na extremidade livre pode-se colocar um protetor de metal. Uma vez montados, os braços apresentam uma ligeira inclinação na direção da coluna, proporcionando segurança adicional.

Orçamentos | Informações | Questões

+351 234 623 490